SE TE OFENDI, ME AGRADEÇA!!


Quando você se sente ofendido por algo que te aconteceu, este é um momento especial. É um momento de reflexão, um momento que possibilita o autoconhecimento e favorece a evolução.Se alguma coisa te magoou, demonstra uma fragilidade sua. Caso contrário isso não o atingiria, ou você não daria importância ao fato. Isso merece uma reflexão, pois, ou você tem que encontrar uma maneira de aceitar e conviver com este seu lado frágil, ou você tem que passar por um processo evolutivo para fortalecê-lo.

E este processo de evolução começa com o perdão. Talvez esta seja a parte mais difícil, mas é a mais importante. Na verdade você deveria agradecer quem te ofendeu, pois quem te ofendeu, de alguma maneira, ajudou-o a identificar um ponto em que você precisa melhorar. Mas se você apenas perdoar já é um ótimo começo. Muitas vezes quem te ofendeu não teve a intenção de fazê-lo, mas a sua interpretação do fato é que te ofendeu. Analisar as suas atitudes, e quanto elas podem estar atingindo as pessoas com quem você se relaciona também fazem parte deste processo. Pois suas atitudes provocam um retorno compatível a elas.

Temos a tendência de achar que o mal que fizeram a nós é maior que o mal que fazemos aos outros. Reflita. Dê continuidade ao seu processo evolutivo. Perdoe.

Anúncios
Esse post foi publicado em Consultoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s